08 agosto, 2011

A tendência é piorar.

Há coisa pior do que perder-se em si?
Não responda pois certamente há. Entretanto, quando se está assim pensamos que não existe coisa pior. Isso quando nossos pensamentos nos permitem tomar conhecimento de tal estado, tendo em vista que nem todas as pessoas que perdem dentro de si têm consciência disso. Ora, mas veja, o que fazer quando estamos perdidos dentro de nós mesmos e nem sabemos que é essa a causa da nossa angústia?
Deslocados e confusos dentro de nossos pensamentos, vontades, desejos, ações, planos... Repentinamente uma onde de incertezas e maus sentimentos apossa-se. O que era, até então, sólido, sublima-se, vira vapor ou qualquer coisa no estado gasoso, de moléculas bem afastadas... Só que de uma maneira bem mais rápida do que a naftalina no armário. Em um minuto estávamos em terra firme, um segundo depois despencamos de um despenhadeiro em que não sabemos onde começa e onde termina (hm, talvez estejamos voando no céu..., bem no alto... mas a impressão não é essa)...

O que fazer?

Um comentário:

  1. Eu me identifique com o seu texto de cara. Minha cabeça está a mil, muito confusa, muitas ideias... Ah, todos nós temos essas fases.

    ResponderExcluir