06 maio, 2010

Seres humanos não valem a pena...



"Já estou cheio de me sentir vazio... Meu corpo é quente, estou sentindo frio..."


O vento frio da madrugada batia em seu rosto, e ela mantinha a expressão dura, inalterável, o olhar determinado e ao mesmo tempo distante... Travara uma luta interna para manter afastado aqueles pensamentos que a deixavam tão vunerável. Tudo que conseguia era pedir mais uma dose - se aquecia e distraía a mente desse jeito, porém há tempos que tal atitude perdera o efeito.

- Me dá um trago. - disse por fim, virando o rosto pela primeira vez desde que sentara-se ali.

- Mas você sabe que isso aqui não é...

- Sei, sei sim. Por isso mesmo, me dá um...? - interrompeu, demonstrando um pouco de impaciência.


O outro passou o cigarro que ela logo tragou; puxou tudo o que pode para si mesma, segurou e soltou em seguida num grande suspiro de alívio.
As conversas alheias continuavam e ela tentava afastar os maus pensamentos.
Tragou mais vezes, agora parecia mais calma, por fim, virou-se para aqueles que a acompanhavam, procurou situar-se no assunto, fez um comentário a respeito e riu, como sempre fazia. Uma coisa que havia aprendido era forçar o riso, de tal modo que de fato parecia natural, solto, alegre... Tudo ia bem, até que alguns instantes mais tarde seus olhos cruzaram com o par de olhos castanhos que tanto a comoviam, e neste exato momento sentiu um líquido gelado subir-lhe pelas costas, petrificando-a por breves instantes, pegou a garrafa que estava mais próxima sem saber ao certo qual era a mistura que continha e bebeu até o fim, voltou a sorrir para os outros, em seguida, tragou mais o cigarro que ainda estava em sua mão. Decidiu que manteria seu olhar naqueles que conduziam a conversa, sem desviar, assim seria melhor. Estava bem por estar ali, e mal por sentir o que sentia. Estúpida, a melhor definição que encontrava para si mesma. Deu mais um trago, olhou para o céu e expirou a fumaça... Havia estrelas aquela noite, pensou em fazer um pedido... mas estava em dúvida, sim ou não...? Estúpida, murmurou para si mesma de tal modo que perguntaram-na o que havia dito.

- Nada - apressou-se em responder, voltando o olhar para os presentes que agora estavam quietos e a mirá-la. Ela sorriu.

A conversa retornou como se não tivesse sido interrompida, e mais uma vez ela se adentrou no assunto, mostrando bastante interesse. Precisava afastar aqueles pensamentos e fazia de tudo para isso... Porém uma piada, um comentário qualquer dito por determinada pessoa já mexia com ela... Não sabia o que fazer, o que seria melhor, não queria arriscar – por medo – continuaria ignorando, brigando com si mesma... Porque seres humanos não valem a pena, machucam, não valem a pena.

[paro essa por aqui, quando descobrir o final eu conto]

Um comentário:

  1. "Seres humanos não valem a pena"
    Haha, título interessante, na verdade, renderia alguma discussão sem fins construtivos, sei lá.
    Fiquei curioso pelo final.

    ResponderExcluir