12 setembro, 2009

O Perigoso ócio



21:24 - 11/09/09


O ócio é perigoso, talvez um doa maiores inimigos da moralidade e sanidade, enfase nesta última.

Devemos - sem dúvida - estar ocupados sempre; principalmente em tarefas que dizem respeito à maior produtividade econômica. Esquecendo, ou melhor, ignorando aquelas que focam na criação, reflexão, descanso e - ao mesmo tempo - exercicio da alma.

Pois o ócio nos proporciona o pensamento mais livre, solto, o que pode ser perigoso pois ser pensante e questionador pertuba a rotina, agridi a moral, é totalmente prejudicial ao bolso dos patrões!

Já pensaram que calamidade seria se os operários comaçassem a se rebelar contra seus patrões? Não! É melhor jamais pensarem em tal ato que seria uma ofensa aos bons costumes. Por isso, para evitar tal 'armagedon' ocupá-los com serviço pesado, horários e quantias a cumprir, e - só para garantir - ocupá-los também com os meios, que estes utilizam para se locomover - que deve proporcionar uma desagradavel sensação evitando quaisquer oportunidades à reflexão, ao descanso não programado. E porque não - também - ocupá-los com filas enormes e a tal da burocracia em exagero, só para garantir que eles tenham preocupações o suficiente para não pensaram em escapar da linha, da programação?






Isso.

Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário