12 setembro, 2011

Cidade dos Rejeitados

Estive andando por aí, passei por alguns pontos de São Paulo. Praça da Sé, largo São Bento, Av. São João. Mas nenhum me chamou tanta atenção dessa vez, quanto a Cracolândia. Mas o que poderia chamar tanta atenção nesse ponto de sofrimento? Apenas uma frase, um recado escrito nos muros rachados daquele lugar, dizia dessa forma, com os devidos erros gramaticais, " Não estou tão feliz quando você pença, mais estou melhor que você espera". Isso me fez refletir, que mesmo no meio de toda essa podridão, ainda existe fé, não aquela fé divina, mas fé de vencer, acreditar e lutar, de não deixar o sofrimento abater e arremessar as esperanças para longe.

Muitas pessoas levantam todos os dias resmungando, dizem que não tem roupa nova, que só tem pão com manteiga no café da manhã, que terá de pegar o ônibus para trabalhar, que está muito frio lá fora... Frio? E aqueles que passaram a noite na rua, tem o direito de reclamar do frio? Não, esses não têm sequer o direito de tomar um banho, de ter um café quente todas as manhãs, nem sequer tem o direito de uma espectativa de vida melhor, mas a fé e a vontade de vencer o sistema é maior para esses guerreiros de ruas.

Dizem que lar é onde seu coração está, mas que contradição é essa, porque os corações não batem da mesma maneira?

Dizer que estas pessoas são vítimas de algo divino não me soa coerente. Dizer que estão pagando por algo que aconteceu "talvez" em uma outra vida, não me faz crer nessa injustiça... Estes cidadãos são vítimas de um sistema mau organizado feito somente com a intenção de lucrar. Pouco importa as milhões de vidas que são exploradas para que as metas "capitais" sejam conquistadas. A ganância de um ser humano faz com que ele vire o rosto para o do lado e deixe seus princípios éticos e morais para segundo plano.

Dessa maneira apenas gostaria de saber quando o ser humano vai parar de se importa com os bens materiais, e dará valor a vida humana...

Texto por: Leandro Romano

4 comentários:

  1. descobri seu blog agora! irei lê-lo. mt obrigado por seguir o meu!

    = ***

    ResponderExcluir
  2. Ola...gostei muito do que vc pensa e o que escrive...tem muito sentido e me faz olhar o futuro mais esperancador...beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. (:
    Estou seguindo seu blog. se poder , dá uma olhada no meu. Beijos, http://depoisdeumdianormal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. E o engraçado é a realidade dizer que reunimos milhões em uma passeata gay e quando o assunto é batalhar por nossos direitos, não conseguimos nem 1 décimo...

    gostei do blog...
    seguindo.

    ResponderExcluir