14 junho, 2010

Havaianas de plástico

Nesse mundo, cada vez mais desigual, é do nosso cotidiano ter que deparar com pessoas esmolando por alguns centavos nas lanchonetes de manhã. Cidadãos que talvez tenham gasto o dinheiro arrecadado no dia anterior usando drogas ilícitas pela noite. Ou então tiveram de que dividir com seus irmão e amigos o pouco que foi concedido pela sociedade mais favorecida.
Outro dia, me surpreendi com um criativo morador de rua. Seus chinelos já não tinham solas o suficiente para proteger seus pés do forte calor do piso de São Paulo. Ele se utilizou de duas garrafas plásticas que conseguiu em um bar para fazer seus chinelos. Algo criativo, mas comovente. Fiquei indignado pelo fato de ver um senhor Italiano calçado de um sapato de couro ao meu lado. Acredite, ele se negou a pagar um café para melhorar a manhã sofrida daquele morador de rua.
Até quando iremos esperar para que os nossos guerreiros possam sorrir? E que a hostilidade do ser humano dê lugar à caridade e à igualdade. Não é Fácil deparar com isso Diante dos nossos olhos. Todos se acomodam dizendo que isso é normal. É normal enquanto não é com você


Texto de um amigo: Leandro Romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário